Varejo se reinventando

Galeria Magalu, inaugura um novo capítulo não só para a Magazine Luiza, mas para o varejo físico nacional.

https://www.instagram.com/meioemensagem/

Anunciada em agosto do ano passado, a Galeria Magalu abriu as portas oficialmente para o público na última terça-feira, 9.

Com quatro mil metros quadrados, a loja conceito ocupa o espaço que, por anos, abrigou a Livraria Cultura no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo.

A companhia espera que a Galeria Magalu se torne a loja com maior faturamento da empresa. O valor total investido na megaloja não foi divulgado, mas seria dez vezes maior que o necessário para a inauguração de uma loja comum.

O formato reúne, pela primeira vez, as cinco marcas do grupo: Magazine Luiza, Netshoes, Época Cosméticos, KaBuM! e Estante Virtual. Até então, os marketplaces de beleza e livros Época Cosméticos e Estante Virtual mantinham operações totalmente digitais.

Além das marcas, a loja conceito conta com o espaço para ativações Casa da Lu; uma unidade do café WeCoffee com cardápio especial; o espaço Pina, com exposições do acervo da Pinacoteca de São Paulo; e o Teatro YouTube, Sala Eva Herz, em uma parceria com o Google e a Aventura.

Para o Magalu, a Galeria inaugura um novo capítulo não só para a empresa, mas para o varejo físico nacional. Entre as ambições com a loja, está a proposta de materializar a omnicanalidade do grupo em uma oferta unificada e ressignificar o conceito de loja de departamento.

Para atrair fluxo de clientes, a companhia aposta em experiências customizadas no espaço de cada uma de suas marcas, um calendário de eventos com marcas parceiras e quer convidar seus influenciadores para criarem conteúdo dentro do espaço da loja.

Conheça os detalhes do espaço e estratégias.

Fonte: Meio & Mensagem

Notícias Relacionadas