Família que perdeu casa em incêndio no Jardim Bordon em Rio Preto (SP) pede ajuda para recomeçar
Incêndio destruiu veículos do casal e também de clientes; estética automotiva e estúdio de balé que funcionavam na casa foram consumidos pelas chamas. Saiba como ajudar:
A família que teve a garagem e o estúdio destruídos por um incêndio na noite da última sexta-feira, dia 06/02/2026, no Jardim Bordon, em São José do Rio Preto, abriu uma vakinha online para conseguir recomeçar. As chamas consumiram seis veículos e parte da residência onde funcionavam uma estética automotiva e uma sala de balé.
O proprietário, Edivaldo, relatou que trabalhava na garagem com estética automotiva, enquanto a esposa ensinava balé no piso superior. Segundo eles, o fogo se espalhou em poucos minutos, impossibilitando o resgate dos veículos — alguns pertencentes ao casal e outros deixados por clientes — além de todos os equipamentos usados no trabalho.
No total, quatro carros e duas motos foram destruídos, além de máquinas, ferramentas, produtos, figurinos e materiais utilizados nas aulas de dança.
Em texto divulgado na vaquinha, Edivaldo descreve o impacto:
“Perdemos, ao todo, 4 carros e 2 motos, que viraram cinzas em questão de minutos. Além disso, todas as máquinas, produtos e instrumentos que conquistamos com muito esforço também foram destruídos. Esse susto abalou não só nosso trabalho, mas também nosso lar.”
A família pede ajuda para reconstruir a casa e o estúdio:
“Pedimos a sua colaboração para nos ajudar a reerguer o estúdio e a casa. Qualquer contribuição faz diferença e nos aproxima do sonho de voltar a atender nossos clientes e manter viva a paixão pelo ballet.”
A campanha pode ser acessada pelo link:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/reconstruir-nosso-estudio-e-nossa-casa
O incêndio está sendo investigado pelas autoridades.
Fonte: Gazeta do Interior
