Condenado pela Justiça de São José do Rio Preto (SP), “Buda” cumprirá 30 anos de prisão em regime fechado

Mandante de latrocínio de motorista da APAE é preso no Matro Grosso do Sul  -


O Departamento de Operações de Fronteira (DOF), da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, prendeu o mandante do latrocínio que vitimou o motorista da APAE, Evandro Marques da Silva, de 42 anos, em 1º de julho de 2022, em São José do Rio Preto, no interior de SP.


Conhecido como “Buda”, o homem de 39 anos estava foragido desde o dia do crime e foi capturado na última quinta-feira (8), em Ponta Porã (MS). Segundo a Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de Rio Preto, “Buda” estava aguardando um documento falso para fugir para a Bolívia; quando foi abordado pelos policiais, ele ameaçou os agentes e tentou resistir, negando-se a entregar o documento de identidade, mas foi contido.

O criminoso foi encaminhado para o sistema prisional do Mato Grosso do Sul e vai cumprir 30 anos de prisão em regime fechado, conforme a condenação da Justiça de Rio Preto.

A investigação do latrocínio foi feita pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Preto e agora foi esclarecida. 

Os outros envolvidos no crime foram condenados, juntos, a pena máxima.

O CRIME

O crime aconteceu no dia 1º de julho de 2022, na frente da casa da vítima, no Jardim Vale do Sol, em Rio Preto. De acordo com o delegado Paulo Buchala, que coordenou as investigações na época, o latrocínio ocorreu por motivo banal. O mandante, que está foragido, tinha um carro idêntico ao de Evandro e encomendou a morte do motorista para poder retirar as peças do carro dele e usar em seu veículo.



(SBT Interior)

O plano dos criminosos foi feito por meio de três olheiros, um mandante e o executor, que fez os disparos. Depois de fugirem com o automóvel, o bando abandonou o carro em uma mata e ateou fogo.

Evandro foi assassinado a tiros. Ele estava saindo com o carro para buscar o filho na escola, quando o criminoso fez os disparos e fugiu levando o automóvel. O motorista chegou a ser socorrido pela mulher, mas não resistiu.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Comente