Policial militar mata estudante de Medicina na zona sul de São Paulo
por FELIPE VITAL
CRIME
Policial militar mata estudante de Medicina na zona sul de São Paulo
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava "bastante alterada" e agressiva, chegando a investir contra os policiais no momento da abordagem.
FELIPE VITAL - 21/11/2024 17:02:12
Na madrugada desta quarta-feira (20), um policial militar matou o estudante de Medicina Marco Aurélio Cardenas Acosta, de 22 anos, com um tiro à queima-roupa em um hotel na Vila Mariana, zona sul de São Paulo. Os policiais envolvidos foram afastados, e a defesa da família da vítima classifica o caso como "execução".
De acordo com o boletim de ocorrência, Marco estava "bastante alterado" e agressivo, chegando a investir contra os policiais no momento da abordagem. O relato oficial alega que ele tentou pegar a arma de um dos agentes, o que teria resultado no disparo. O estudante foi socorrido ao Hospital Ipiranga, mas não resistiu.
Imagens das câmeras de segurança do hotel, no entanto, não mostram Marco tentando pegar a arma do policial. Dois agentes usavam câmeras acopladas ao uniforme, mas elas estavam desligadas durante a ocorrência. A Secretaria de Segurança Pública informou que está investigando as circunstâncias do caso, que foi registrado como morte decorrente de intervenção policial. "Os policiais envolvidos prestaram depoimento, foram indiciados em inquérito e permanecerão afastados das atividades operacionais até a conclusão das apurações", declarou a pasta em nota.
A arma utilizada pelo policial foi apreendida, e o caso segue sob investigação pelas polícias Civil e Militar.