Ouça ao vivo
Agora no ar

Policial militar mata estudante de Medicina na zona sul de São Paulo

por FELIPE VITAL
2024-11-21 17:02:12
CRIME

Policial militar mata estudante de Medicina na zona sul de São Paulo

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava "bastante alterada" e agressiva, chegando a investir contra os policiais no momento da abordagem.

FELIPE VITAL - 21/11/2024 17:02:12
Foto: Divulgação

Policial militar mata estudante de Medicina na zona sul de São Paulo -


Na madrugada desta quarta-feira (20), um policial militar matou o estudante de Medicina Marco Aurélio Cardenas Acosta, de 22 anos, com um tiro à queima-roupa em um hotel na Vila Mariana, zona sul de São Paulo. Os policiais envolvidos foram afastados, e a defesa da família da vítima classifica o caso como "execução".


De acordo com o boletim de ocorrência, Marco estava "bastante alterado" e agressivo, chegando a investir contra os policiais no momento da abordagem. O relato oficial alega que ele tentou pegar a arma de um dos agentes, o que teria resultado no disparo. O estudante foi socorrido ao Hospital Ipiranga, mas não resistiu.

Imagens das câmeras de segurança do hotel, no entanto, não mostram Marco tentando pegar a arma do policial. Dois agentes usavam câmeras acopladas ao uniforme, mas elas estavam desligadas durante a ocorrência. A Secretaria de Segurança Pública informou que está investigando as circunstâncias do caso, que foi registrado como morte decorrente de intervenção policial. "Os policiais envolvidos prestaram depoimento, foram indiciados em inquérito e permanecerão afastados das atividades operacionais até a conclusão das apurações", declarou a pasta em nota.

A arma utilizada pelo policial foi apreendida, e o caso segue sob investigação pelas polícias Civil e Militar.

© 2024 - br8news - Todos os direitos reservados