Silvio Santos, ícone da TV brasileira, morre aos 93 anos em São Paulo
por AGENCIA BRASIL
GERAL
Silvio Santos, ícone da TV brasileira, morre aos 93 anos em São Paulo
O Brasil se despede de um dos maiores ícones da televisão neste sábado (17).
AGENCIA BRASIL
O Brasil se despede de um dos maiores ícones da televisão neste sábado (17). O empresário e apresentador Silvio Santos faleceu aos 93 anos, em São Paulo, onde estava internado desde o início de agosto. A informação foi confirmada pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), emissora fundada e comandada por Silvio durante décadas.
A família do apresentador expressou sua profunda tristeza em uma publicação nas redes sociais. "Hoje o céu se ilumina com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos dedicados a levar alegria e amor a todos os brasileiros. Somos eternamente gratos ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência repleta de momentos inesquecíveis", declarou a família.
Nascido no Rio de Janeiro em 1930, Silvio Santos, cujo nome de batismo é Senor Abravanel, construiu um império na comunicação e se tornou uma das figuras mais queridas do país. Deixa sua esposa e seis filhas, além de um legado inestimável na história da televisão brasileira. As informações sobre o velório ainda não foram divulgadas.