Ouça ao vivo
Ouça ao vivo
Agora no ar

Prefeitura de Catanduva anuncia nova escola municipal para acolher alunos da Sinharinha Netto

por Felipe Vital
2024-09-02 14:33:16
EDUCAÇÃO

Prefeitura de Catanduva anuncia nova escola municipal para acolher alunos da Sinharinha Netto

O prédio, localizado na rua 13 de Maio, nº 855, e que antes abrigava a escola infantil do Jesus Adolescente, passará por uma reforma para estar pronto para o próximo ano letivo.

Felipe Vital
Foto: Divulgação

Prefeitura de Catanduva anuncia nova escola municipal para acolher alunos da Sinharinha Netto -


A Prefeitura de Catanduva anunciou a criação de uma nova escola municipal no centro da cidade para acolher os alunos da Casa da Criança Sinharinha Netto, que encerrará suas atividades no final deste ano. O prédio, localizado na rua 13 de Maio, nº 855, e que antes abrigava a escola infantil do Jesus Adolescente, passará por uma reforma para estar pronto para o próximo ano letivo.


A nova escola será nomeada EMEI Giovanni Cesare Cauda - Padre Cesar, em homenagem ao padre doutrinário que fundou o Ginásio Dom Lafayette em 1952, atual Colégio Jesus Adolescente. A lei que estabelece o nome foi apresentada pelo prefeito Padre Osvaldo (PL) e aprovada pela Câmara Municipal na última terça-feira, 27.

Segundo a secretária municipal de Educação, Cláudia Cosmo, a nova unidade atenderá prioritariamente os alunos matriculados na Casa da Criança Sinharinha Netto até o fim de 2024. As vagas remanescentes serão disponibilizadas ao público em geral. A escola terá capacidade para receber cerca de 120 crianças, distribuídas nas turmas de Berçário I, Berçário II, Jardim, Pré-Escola I e Pré-Escola II.

A reforma do prédio será realizada para adequá-lo às exigências de uma escola municipal, com previsão de início de funcionamento junto ao calendário escolar de 2025. Cláudia Cosmo também mencionou que a promessa de manter os alunos na área central está sendo cumprida pela administração, além de destacar a criação de novos postos de trabalho para o funcionamento da nova unidade. A locação do prédio custará R$ 15 mil mensais ao município, a partir de 1º de janeiro de 2025.

© 2024 - br8news - Todos os direitos reservados