SAEC suspende atendimentos para implantar novo sistema de gestão
por FELIPE VITAL
SOFTWARE
SAEC suspende atendimentos para implantar novo sistema de gestão
Investimento de quase R$ 2,2 milhões promete modernizar operações com software 100% web.
FELIPE VITAL - 05/11/2024 14:01:57
A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC) ficou sem atender ao público na sexta-feira (1), com serviços do Call Center suspensos por dois dias, sexta e sábado. A pausa foi necessária para instalar um novo software de gestão comercial e operacional, que custará cerca de R$ 440 mil por ano, totalizando aproximadamente R$ 2,2 milhões ao longo de 60 meses.
O novo sistema foi fornecido pela empresa Hýdrus - Sistemas de Informática e Serviços, após pregão eletrônico. Específico para o setor de saneamento básico, o software é 100% web nativo, abrangendo infraestrutura, segurança e requisitos tecnológicos modernos. De acordo com nota da SAEC, a principal vantagem do software é sua interface mais intuitiva e a capacidade de monitorar serviços em tempo real. Isso inclui leitura e execução das ordens de serviço realizadas em campo, otimizando a comunicação e operação.
O sistema trará ainda um Call Center especializado, com atendimento por 0800 e WhatsApp, permitindo aos usuários resolver dúvidas sem precisar se deslocar até a Saec. “Outro exemplo que podemos citar é o Call Center integrado e especializado da empresa, onde os usuários podem dirimir suas dúvidas via 0800 ou WhatsApp sem a necessidade de comparecimento presencial na Saec”, destacou a autarquia.
Para os funcionários, a mudança promete mais agilidade: as ordens de serviço serão visualizadas em tablets, eliminando o uso de papel e atualizando as operações em tempo real. O contrato com a Hýdrus inclui a entrega de 20 tablets para uso no campo.
A Saec assegura que o novo sistema melhorará a qualidade do atendimento e oferecerá mais comodidade aos usuários, seja de forma presencial, na Central de Atendimento, ou a distância, pelos números 0800-726-0602 ou WhatsApp 17 3531-0656.