Ouça ao vivo
Agora no ar

Atropelamento mata 15 pessoas e deixa dezenas feridas em Nova Orleans

por FELIPE VITAL
2025-01-02 14:14:04
CRIME

Atropelamento mata 15 pessoas e deixa dezenas feridas em Nova Orleans

Incidente é considerado o pior ataque em solo americano desde o tiroteio de Lewiston, em 2023.

FELIPE VITAL - 02/01/2025 14:14:04
Foto: Divulgação

Atropelamento mata 15 pessoas e deixa dezenas feridas em Nova Orleans -


Na madrugada do primeiro dia de 2025, uma caminhonete foi usada em um ataque que matou 15 pessoas e feriu dezenas em Nova Orleans, nos Estados Unidos. O suspeito, Shamsud-Din Jabbar, um veterano do Exército que serviu no Afeganistão, foi descrito como um "terrorista" pelas autoridades locais.


O presidente Joe Biden revelou que Jabbar publicou vídeos horas antes do ataque, nos quais afirmou estar "inspirado" pelo Estado Islâmico. Segundo a investigação, no veículo usado no crime foi encontrada uma bandeira do grupo terrorista.

De acordo com a superintendente de polícia Anne Kirkpatrick, Jabbar não apenas atropelou a multidão que celebrava o Ano Novo, mas também atirou contra os policiais que tentavam detê-lo. Dois agentes ficaram feridos, mas estão em estado estável. "O agressor tentou atropelar o maior número de pessoas possível", disse Kirkpatrick em uma coletiva de imprensa.

A investigação liderada pelo FBI aponta para a possibilidade de Jabbar ter contado com a ajuda de cúmplices. Duas bombas caseiras foram desativadas na cidade, e as autoridades estão em busca de outros envolvidos.

Jabbar, que era corretor de imóveis em Houston e serviu como especialista em informática no Exército por 10 anos, protagonizou o ataque mais mortal em solo americano desde o tiroteio em Lewiston, Maine, em 2023, que vitimou 18 pessoas.

© 2024 - br8news - Todos os direitos reservados