Portaria que transfere implantação e operação do Aeroporto Internacional de Olímpia à Infraero é publicada
por FELIPE VITAL
AVANÇO
Portaria que transfere implantação e operação do Aeroporto Internacional de Olímpia à Infraero é publicada
Publicação foi feita no Diário Oficial da União desta terça-feira (1º).
FELIPE VITAL
Foi publicada, no Diário Oficial da União desta terça-feira (1º), a portaria que oficializa a transferência da implantação, administração e exploração do Aeroporto Internacional de Olímpia para a Infraero. Com isso, o aeroporto será transformado em um terminal federal e internacional.
O documento, assinado pelo ministro de Portos e Aeroportos Silvio Serafim Costa Filho, reforça que a transição operacional do aeroporto, do município para a Infraero, deverá ser concluída em até 120 dias. "A prefeitura de Olímpia não colocará recursos, não dependerá de emendas para o município, de qualquer que seja o deputado. Agora, será feito pelo orçamento do Governo Federal. O único aeroporto federal internacional do interior paulista", ressalta o prefeito Fernando Cunha (PSD).
Em setembro de 2023, o município realizou a aquisição de uma área de mais de 200 hectares, localizada às margens da Rodovia Assis Chateaubriand, para a implantação do aeroporto. O investimento na compra do terreno foi superior a R$ 19 milhões, após regularização junto ao Incra.
Com esse novo cenário, as obras do Aeroporto Internacional de Olímpia devem começar em breve, consolidando a cidade como um polo turístico e econômico de destaque no país.