Quadrilha que falsificava bebidas é desmantelada em São José do Rio Preto
por Felipe Vital
CRIME
Quadrilha que falsificava bebidas é desmantelada em São José do Rio Preto
Os suspeitos compravam cervejas baratas no Paraná, ao custo de R$ 2,50, e as revendiam com rótulos de marcas conhecidas.
Felipe Vital
Cinco homens foram presos nesta quarta-feira (28) em São José do Rio Preto (SP), suspeitos de integrar um grupo criminoso que adulterava e vendia bebidas falsificadas. A operação, resultado de meses de investigação, revelou um esquema liderado por um empresário de Novo Horizonte (SP), dono de um depósito de bebidas e já investigado desde 2022 por falsificação de produtos.
As suspeitas surgiram quando a polícia identificou um caminhão que regularmente transportava bebidas falsificadas de Novo Horizonte para São José do Rio Preto. A abordagem ocorreu em um galpão na cidade, onde foram encontrados rótulos, vasilhames e materiais usados na falsificação.
Os suspeitos compravam cervejas baratas no Paraná, ao custo de R$ 2,50, e as revendiam com rótulos de marcas conhecidas. Todos responderão por crime contra o consumidor. O empresário, que nega envolvimento, foi preso, e a polícia solicitou a prisão preventiva dos envolvidos.