Ouça ao vivo
Agora no ar

Suspeito de assassinar homem a facadas em Catanduva é preso em Campinas

por FELIPE VITAL
2024-10-09 11:49:12
CRIME

Suspeito de assassinar homem a facadas em Catanduva é preso em Campinas

Polícia Civil prendeu homem acusado de matar Jonas Miguel Furini, de 33 anos, após desentendimento relacionado a uma traição. O crime ocorreu no Residencial Esplanada, em Catanduva.

FELIPE VITAL - 09/10/2024 11:49:12
Foto: Divulgação

Suspeito de assassinar homem a facadas em Catanduva é preso em Campinas -


A Polícia Civil de Catanduva prendeu, na madrugada desta quarta-feira (9), um homem suspeito de assassinar Jonas Miguel Furini, de 33 anos, com facadas. O corpo da vítima foi encontrado na última sexta-feira, 4, em um terreno baldio no Residencial Esplanada, em Catanduva. Segundo as autoridades, Jonas mantinha um relacionamento de seis meses com o suspeito, e uma suposta traição teria motivado o crime.


De acordo com o delegado Helvio Bolzani, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Catanduva, o suspeito foi localizado e detido em um imóvel no centro de Campinas. "Já tínhamos um mandado de prisão temporária, mas tivemos de aguardar o fim da proibição de prender eleitores, dois dias após as eleições", explicou Bolzani, referindo-se ao artigo 236 do Código Eleitoral, que impede a prisão de eleitores nos cinco dias que antecedem as eleições e nas 48 horas após o término da votação.

Após a prisão, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes de Campinas, onde será submetido a uma audiência de custódia antes de ser transferido para Catanduva, onde responderá pelo crime.

O caso

Jonas Miguel Furini, natural de Catiguá, morava em São José do Rio Preto. Seu corpo foi encontrado com cinco perfurações e a faca usada no crime estava cravada em seu corpo, com o cabo quebrado ao lado. Conforme apurações da polícia, o suspeito e Jonas viviam juntos em Rio Preto. Na noite do crime, o acusado teria aguardado a vítima na casa de sua mãe, em Catanduva, e saído com Jonas em seu veículo. Horas depois, ele retornou sozinho, “transtornado e com a roupa suja de sangue”, tomou banho e fugiu com o carro da vítima.

Familiares do suspeito chegaram a procurar Jonas nas ruas, mas o corpo só foi localizado horas depois por moradores da região. As roupas do suspeito e a faca do crime foram enviadas ao Instituto de Criminalística de Catanduva para análise.

© 2024 - br8news - Todos os direitos reservados