Ouça ao vivo
Ouça ao vivo
Agora no ar

Que renovação é essa, Rebelato?

por MARCO ANTÔNIO DO CARMO
2024-09-18 14:25:19
OPINIÃO

Que renovação é essa, Rebelato?

Pelo que se vê, parece que estão reembalando velhos rostos com etiquetas novas, como se isso fosse enganar alguém.

MARCO ANTÔNIO DO CARMO
Foto: Divulgação

Que renovação é essa, Rebelato? -


Em Catanduva, a campanha eleitoral está ficando cada vez mais parecida com um teatro mal ensaiado, e Ricardo Rebelato (PSD) parece ter tropeçado nas próprias promessas. Com um discurso de renovação política, ele tenta se destacar como o salvador de uma nova era na cidade. Mas, como diria o ditado popular, a prática está passando longe do discurso.


Omar Osório, o vice de Rebelato, aparece em um vídeo declarando apoio a... Cidimar Porto. Sim, o mesmo Cidimar Porto que, se for considerado "novo" na política, estamos tendo sérios problemas de amnésia coletiva. Ex-vereador por dois mandatos, ex-secretário de Cultura, Cidimar já faz parte do cenário político local há tanto tempo que a palavra "renovação" parece uma piada.

Agora, fica a questão: o que exatamente significa "mudança" na visão de Rebelato e seu time? Porque, pelo que se vê, parece que estão reembalando velhos rostos com etiquetas novas, como se isso fosse enganar alguém. Cidimar Porto, com sua longa trajetória, é a representação de tudo o que Rebelato deveria estar se distanciando – se é que ele acredita mesmo na tal "renovação".

O eleitor de Catanduva deve, mais uma vez, se perguntar: estamos vendo uma real proposta de mudança ou apenas um rearranjo de figuras conhecidas, agora com um verniz brilhante de "novo"? Se Rebelato quer ser o candidato que promete o futuro, ele precisa parar de pisar no passado. Até lá, seu discurso de transformação soa como mais uma daquelas promessas vazias que tanto criticamos. Será que Catanduva quer mais do mesmo, só que com um slogan diferente?

© 2024 - br8news - Todos os direitos reservados