Aliados de Bolsonaro e Caiado repercutem fala de Gusttavo Lima: "traição"
por FELIPE VITAL
POLÍTICA
Aliados de Bolsonaro e Caiado repercutem fala de Gusttavo Lima: "traição"
Cantor sertanejo afirma que está à disposição para 2026.
FELIPE VITAL
O cantor sertanejo Gusttavo Lima provocou burburinho político ao declarar, em entrevista ao portal Metrópoles, sua pretensão de disputar a Presidência da República em 2026. “O meu nome está à disposição, caso o país venha a precisar”, afirmou. A declaração foi interpretada por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), como uma “traição”.
De acordo com a CNN, fontes próximas ao ex-presidente revelaram que o cantor havia manifestado anteriormente interesse apenas por uma vaga no Senado. A mesma conversa teria ocorrido entre o cantor e Caiado, durante uma celebração do aniversário de Lima nas ilhas gregas.
Nas eleições de 2022, Gusttavo Lima foi um dos apoiadores mais vocais de Bolsonaro, posicionando-se contra o petista Luiz Inácio Lula da Silva. Recentemente, ele também defendeu publicamente o nome de Pablo Marçal (PRTB) para a prefeitura de São Paulo, nas eleições de 2024.
Antes de se colocar como possível candidato ao Palácio do Planalto, Gusttavo Lima já havia sondado Bolsonaro sobre a possibilidade de filiação ao PL, intensificando as especulações sobre sua entrada definitiva no cenário político.