Polícia Civil prende 10 torcedores do Palmeiras envolvidos em emboscada contra cruzeirenses
por FELIPE VITAL
CRIME
Polícia Civil prende 10 torcedores do Palmeiras envolvidos em emboscada contra cruzeirenses
Operação cumpre mandados em diversas cidades e investiga vingança entre torcidas organizadas.
FELIPE VITAL
Na manhã desta terça-feira (3), a Polícia Civil prendeu 10 integrantes da torcida organizada Mancha Verde, do Palmeiras, acusados de participação em uma emboscada contra torcedores do Cruzeiro. A ação, que faz parte de uma investigação sobre o ataque ocorrido em 27 de outubro na rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, já resultou em 20 mandados de prisão temporária, dos quais 10 foram cumpridos nesta operação.
A emboscada deixou um torcedor da Máfia Azul morto e outros 17 feridos. A polícia continua à procura de 8 acusados, enquanto 2 já estavam presos antes da operação de hoje. A ação mobilizou 66 policiais e 25 viaturas, e também cumpre 23 mandados de busca e apreensão em seis cidades da Região Metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista, Bragança Paulista, Osasco, Carapicuíba e Santana do Parnaíba.
O ataque, ocorrido no final de outubro, foi motivado por uma rivalidade entre as torcidas organizadas Palmeiras e Cruzeiro, com a Mancha Verde buscando vingança pelo ataque sofrido por membros da Máfia Azul em 2022. Durante a emboscada, os torcedores palmeirenses utilizaram pedaços de paus, pedras, barras de ferro e rojões.
A investigação, conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), teve um avanço importante após a análise de vídeos postados nas redes sociais pelos próprios acusados. A partir das imagens, a Polícia Civil identificou ao menos 18 membros da torcida Mancha Verde envolvidos no ataque.