"Maníaco de Marituba" é preso em Bady Bassitt após ataques em Rio Preto
por FELIPE VITAL
CRIME
"Maníaco de Marituba" é preso em Bady Bassitt após ataques em Rio Preto
Suspeito é acusado de violência sexual e roubo contra duas mulheres.
FELIPE VITAL
Na manhã desta sexta-feira (25), um jovem de 22 anos conhecido como o "Maníaco de Marituba" foi preso em Bady Bassitt, após investigações conduzidas pela Delegacia da Mulher (DDM) de São José do Rio Preto (SP). Segundo a delegada Dálice Ceron, as denúncias começaram no dia 17 de outubro, quando a DDM foi acionada pela primeira vítima do suspeito.
De acordo com a delegada, o homem teria conhecido a primeira vítima por meio de um site de relacionamentos. Eles marcaram um encontro em uma propriedade rural que ele afirmou pertencer a um parente. No entanto, a mulher foi conduzida a uma área de mata, onde foi ameaçada com uma arma, estuprada e teve o celular roubado. Logo após essa ocorrência, uma segunda vítima também apresentou denúncia, relatando ter sido vítima de estupro e roubo de dinheiro pelo mesmo indivíduo.
A polícia localizou o homem trabalhando como pedreiro em uma obra em Bady Bassitt, onde ele foi preso e confessou os crimes.
Histórico
Conhecido como o "Maníaco de Marituba", o suspeito já havia sido apreendido quando adolescente, em Marituba (PA). Na época, ele foi condenado a dois anos e sete meses de detenção por latrocínio, estupro e ocultação de cadáver, crimes que fizeram dez vítimas em 2020. Após cumprir a pena na Fundação Casa, ele se mudou para Rio Preto e continuou a vida como trabalhador da construção civil em Bady Bassitt. A investigação sobre os novos crimes permanece em andamento.