Tragédia em União dos Palmares (AL): número de mortos sobe para 18
por FELIPE VITAL
ACIDENTE
Tragédia em União dos Palmares (AL): número de mortos sobe para 18
Ônibus escolar, que transportava 48 pessoas, capotou em uma ribanceira de 400 metros.
FELIPE VITAL
Subiu para 18 o número de mortos no acidente envolvendo um ônibus escolar na Serra da Barriga, em União dos Palmares, Alagoas. A tragédia aconteceu no último domingo (24), quando o veículo, que transportava 48 pessoas, capotou em uma ribanceira de 400 metros. Entre as vítimas está uma menina de 5 anos, que chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, mas não resistiu.
As vítimas tinham entre 5 e 84 anos, e dois corpos ainda não foram identificados. Equipes do Corpo de Bombeiros seguem no local desde a madrugada desta segunda-feira (25), auxiliando na investigação conduzida pela Polícia Civil.
Segundo a Secretaria de Comunicação de Alagoas, 29 feridos foram encaminhados ao Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares. O destino do 30º ferido ainda não foi esclarecido. Ninguém está desaparecido, de acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Verçosa.
Ônibus apresentava falha mecânica
Testemunhas relataram que o motorista perdeu o controle do veículo após uma falha mecânica. A Prefeitura de União dos Palmares informou que o ônibus era terceirizado, estava com documentação regular e havia passado por vistoria recentemente.
O grupo seguia para o Parque Memorial Quilombo dos Palmares, onde participaria de atividades em celebração ao Dia da Consciência Negra. Uma das programações incluía apreciar o pôr do sol no alto da serra.
O acidente deixou um rastro de destruição ao longo dos 400 metros da ribanceira, abrindo uma clareira na mata. O local de difícil acesso dificultou o trabalho de resgate, que começou à tarde e se estendeu até a madrugada. Moradores da região ajudaram as vítimas antes mesmo da chegada dos bombeiros.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Maceió, onde aguardam reconhecimento por familiares.
Atualização e investigação
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) alertou que o número de mortes pode aumentar à medida que as operações de resgate prosseguem. A 18ª vítima confirmada foi uma criança de 5 anos, que estava internada no HGE. As causas do acidente continuam sob apuração pelas autoridades.