Explosão com Tesla Cybertruck em frente ao Hotel Trump em Las Vegas deixa sete feridos
por FELIPE VITAL
EXPLOSÃO
Explosão com Tesla Cybertruck em frente ao Hotel Trump em Las Vegas deixa sete feridos
Autor do incidente, um soldado das forças especiais dos EUA, tirou a própria vida antes da explosão.
FELIPE VITAL
Na manhã de Ano Novo, uma explosão em frente ao Hotel Trump, em Las Vegas, deixou sete pessoas feridas. O responsável pelo incidente foi identificado como Matthew Alan, de 37 anos, soldado da ativa das forças especiais dos Estados Unidos. Ele dirigia um Tesla Cybertruck carregado com latas de combustível e morteiros de fogos de artifício, e tirou a própria vida com um tiro dentro do veículo momentos antes da explosão, conforme informou o legista do condado de Clark.
Matthew, natural de Colorado Springs, havia alugado o veículo a mais de 1.200 km de distância e dirigido até Las Vegas. O Cybertruck estava estacionado em frente ao hotel quando começou a soltar fumaça e, em seguida, explodiu. Graças à estrutura reforçada do carro, o impacto da explosão foi direcionado para cima, minimizando danos maiores às portas e janelas de vidro próximas.
Apesar da gravidade do incidente, as autoridades afirmaram que ainda não há um motivo claro para a ação. O pai de Matthew relatou que ele havia passado o Natal no Colorado com a esposa e a filha de oito meses, sem apresentar sinais de comportamento anormal.
O caso segue sob investigação para esclarecer os detalhes e possíveis motivações por trás do ocorrido.