Ouça ao vivo
Agora no ar

Morre Maguila, ícone do boxe nacional

por FELIPE VITAL
2024-10-24 15:35:52
LUTO

Morre Maguila, ícone do boxe nacional

O ex-campeão peso-pesado morreu aos 66 anos, após lutar contra a demência pugilística.

FELIPE VITAL
Foto: Divulgação

O Brasil perdeu um de seus maiores boxeadores. José Adilson Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Maguila, morreu nesta quinta-feira (24), aos 66 anos, em São Paulo. O ex-lutador, que marcou época com suas poderosas direitas e carisma, sofria de encefalopatia traumática crônica, a chamada demência pugilística, diagnosticada em 2013. A informação foi confirmada por sua esposa, Irani Pinheiro, em entrevista à TV Record.

Nascido em Aracaju no dia 11 de julho de 1958, Maguila teve uma carreira de 17 anos no boxe profissional. Seu cartel impressiona: 85 lutas, com 77 vitórias, sendo 61 por nocaute, além de sete derrotas e um empate técnico. Entre seus combates mais emblemáticos, estão as lutas contra lendas do boxe mundial como Evander Holyfield e George Foreman.


O amor pelo boxe começou ainda na infância, quando assistia às lutas de Éder Jofre e Muhammad Ali em uma TV preto e branco na casa de vizinhos. Anos depois, Maguila se consagrou campeão peso-pesado, a mesma categoria de seu ídolo Ali.

A equipe do Grupo SS Mídia presta suas condolências aos amigos e familiares, homenageando o legado desse grande esportista.

© 2024 - br8news - Todos os direitos reservados