Ouça ao vivo
Agora no ar

Erro de comunicação da Santa Casa causa confusão sobre morte de idosa

por FELIPE VITAL
2024-12-03 14:28:55
CONFUSÃO

Erro de comunicação da Santa Casa causa confusão sobre morte de idosa

Famílias descobrem troca de cadáveres durante velório; hospital reconhece falha e oferece apoio.

FELIPE VITAL
Foto: Divulgação

Erro de comunicação da Santa Casa causa confusão sobre morte de idosa -


Uma grave confusão envolvendo o hospital Santa Casa de Ribeirão Preto (SP) resultou em duas famílias vivendo momentos de angústia e tristeza neste domingo (1º). O hospital cometeu um erro de comunicação, informando o falecimento da idosa Neide Basso, de 81 anos, aos familiares de uma outra paciente, Neide Rossi, de 73 anos, que segue viva.


A troca só foi descoberta no velório, quando os parentes de Neide Rossi, que estava internada, começaram a se despedir de um corpo que, na verdade, pertencia a Neide Basso. Durante a cerimônia, perceberam que a mulher no caixão não era a idosa que estavam esperando.

Já os familiares de Neide Basso só souberam da morte da idosa quando chegaram ao hospital para visitá-la no domingo, cerca de 24 horas após o falecimento. De acordo com o irmão de Neide, o jornalista Daniel Basso, a confusão causou grande transtorno, e o corpo foi velado em Pontal (SP) na manhã desta segunda-feira (2).

A Santa Casa de Ribeirão Preto reconheceu a falha na comunicação entre a instituição e as famílias. A equipe de Assistência Social e Clínica Médica foi acionada para prestar apoio e esclarecer os fatos. Enquanto isso, Neide Rossi segue internada.

© 2024 - br8news - Todos os direitos reservados