Câmara de Catanduva exonera 21 servidores em revisão do quadro de pessoal
por FELIPE VITAL
POLÍTICA
Câmara de Catanduva exonera 21 servidores em revisão do quadro de pessoal
De acordo com o presidente Marcos Crippa (PL), medida visa enxugar contas e ajustar estrutura do Legislativo.
FELIPE VITAL
A Câmara de Catanduva exonerou, na última sexta-feira (3), 21 servidores que ocupavam cargos comissionados. A decisão foi tomada pelo presidente da Casa, vereador Marcos Crippa (PL), como parte de uma revisão do quadro de pessoal e de contratos realizados na legislatura anterior. O objetivo, segundo ele, é reduzir custos e otimizar o funcionamento do Legislativo.
“Estamos fazendo o levantamento dos servidores porque havia comentários de que a Câmara estava inchada, sem espaço para todos. Com esse primeiro levantamento, decidimos exonerar 21 pessoas, que já estão fora do quadro a partir de hoje”, afirmou Crippa.
Apesar dos cortes, o presidente reconheceu que o quadro de pessoal ficará enxuto, contando apenas com servidores efetivos. Ele ressaltou que os funcionários concursados possuem competência e comprometimento, muitos deles desempenhando funções além de suas atribuições para garantir o andamento das atividades.
Para organizar as mudanças, Crippa decretou ponto facultativo na segunda-feira (6), mantendo as portas da Câmara fechadas desde quinta-feira, 2. A medida, anunciada durante discurso de posse no Teatro Municipal Aniz Pachá, visa dar mais tempo para que a nova gestão ajuste a estrutura do Legislativo.
Confira os nomes dos exonerados e seus respectivos cargos:
Diego Arthur Borges: Secretário de Administração
Alcilene Americo Correa: Secretária de Finanças
Débora Garcia dos Santos: Chefe de Gabinete
Daniela de Freitas Melo Galhardo: Assessora Técnica de Recursos Humanos
Matheus Campois Pickarte: Diretor Administrativo
Aislan Augusto de Souza Viana: Assessor Administrativo
Jéssica Fernanda Lopes: Assessora Especial Legislativa
Thayslan Vinícius Marcondes Garcia: Assessor Administrativo
Gabriela Nocera Pereira de Moraes: Assessora Legislativa de Comunicação
Maria Lúcia Miranda Chiliga: Assessora Especial Legislativa
Carlos Alberto Bernardi: Assessor Especial Legislativo
Fernando Márcio Fernandes: Coordenador de Comunicação Social
Marcelo Corrêa: Assessor Administrativo
João Alberto Caparroz: Assessor Administrativo
João Batista Molinari: Assessor Administrativo
Francisco José Theodoro de Campos: Assessor Administrativo
Tiago Rodrigues dos Santos: Assessor Administrativo
Pietra Rodrigues de Souza: Assessora Administrativa
André Vinicius Rocha Cezar: Assessor Especial Parlamentar
Rafael da Silva Francisco: Assessor Especial de Gabinete
Reginaldo Floriano Puydinger dos Santos: Ouvidor e responsável por Audiências Públicas e Comissões Especiais (revogação de portarias).