PT de Novo Horizonte afasta Cássio de Freitas e retira candidatura após prisão
por FELIPE VITAL
POLÍTICA
PT de Novo Horizonte afasta Cássio de Freitas e retira candidatura após prisão
Partido corre para registrar nova candidata após escândalo envolvendo infrações cometidas pelo ex-candidato.
FELIPE VITAL
O Diretório Municipal do PT de Novo Horizonte decidiu pelo afastamento de Cássio de Freitas e retirou sua candidatura à prefeitura do município. O candidato foi detido no último domingo pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Catanduva, após ser flagrado visivelmente embriagado, com dois jovens em seu carro, incluindo um menor de idade que dirigia o veículo de forma irregular e com som alto.
Após audiência de custódia na última segunda-feira (16), Cássio foi liberado, mas responderá por diversas infrações, como perturbação do sossego, embriaguez ao volante, entregar bebida a menor, permitir que pessoa não habilitada dirigisse o carro, além de resistência e desacato. Em nota assinada pela vice-presidente do diretório, Maria Aparecida Fernandes, o PT expressou "seu repúdio incondicional a qualquer ato contrário à Lei e aos bons costumes."
Agora, o partido corre contra o tempo para oficializar a candidatura de Thuani Telesforo Mariano, até então candidata a vice, ao lado de Toninho do PT. Thuani se pronunciou por meio de um vídeo nas redes sociais, reforçando a continuidade da campanha:
"Peço a vocês que não desanimem, acreditamos que a mudança ainda é necessária e possível para Novo Horizonte. Seguiremos firme nessa luta tão importante junto aos vereadores que também compactuam com a mesma opinião que a minha. Acreditem, tudo é possível," disse a nova candidata.