"Alta administrativa" do AME Catanduva passa a valer a partir desta sexta-feira
por FELIPE VITAL
COMPROMISSO
"Alta administrativa" do AME Catanduva passa a valer a partir desta sexta-feira
Nova medida prevê suspensão de atendimento para pacientes que faltarem três vezes consecutivas, sem aviso prévio.
FELIPE VITAL
A partir desta sexta-feira (1), o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Catanduva adotará a alta administrativa como estratégia contra o absenteísmo em consultas, exames e procedimentos. Pacientes que faltarem três vezes consecutivas terão o atendimento suspenso, antes do término do tratamento.
Para retomar o acompanhamento, será necessário procurar a unidade de saúde de referência e realizar novo agendamento no AME Catanduva. A gerente administrativa do AME, Karulini Polo, destaca que a iniciativa busca otimizar recursos e melhorar o fluxo de atendimento. "Muitos pacientes aguardam por consultas, enquanto outros faltam sem avisar”, explica. Em 2023, foram registradas, em média, 900 ausências mensais entre os 4.251 atendimentos realizados.
Além da alta administrativa, o AME desenvolve outras ações para reduzir o absenteísmo. O projeto “AME ao próximo” leva equipes da unidade até municípios da região para conscientização sobre o tema. A conscientização também ocorre internamente, onde os pacientes são orientados a ligar e desmarcar com antecedência para liberar a vaga a outros. Karulini reforça: "É só avisar com antecedência, e outro paciente poderá ser atendido no horário."
Para outras informações e agendamentos, o telefone do AME é (17) 3311-1199.