Paulinho, ex-Corinthians e seleção brasileira, será coordenador de futebol do Mirassol
por FELIPE VITAL
FUTEBOL
Paulinho, ex-Corinthians e seleção brasileira, será coordenador de futebol do Mirassol
Sua primeira missão será auxiliar na escolha de um novo técnico, já que Mozart acertou com o Coritiba.
FELIPE VITAL
Vice-campeão do Brasileirão Série B e estreante na Série A em 2025, o Mirassol está prestes a anunciar Paulinho, ex-volante de clubes como Corinthians, Barcelona e seleção brasileira, como seu novo coordenador de futebol. O acordo foi praticamente fechado nesta quinta-feira (28), e o anúncio oficial deve acontecer na próxima semana.
Aos 36 anos, Paulinho se prepara para sua primeira experiência fora das quatro linhas. Ele será o elo entre jogadores, comissão técnica e diretoria, assumindo um papel estratégico no clube. Sua primeira missão será auxiliar na escolha de um novo técnico, já que Mozart, treinador responsável pela campanha na Série B, acertou com o Coritiba.
Preparação e experiência internacional
Paulinho não é novato quando o assunto é gestão esportiva. Durante sua carreira como atleta, ele participou de cursos voltados para liderança e gestão de futebol, incluindo um oferecido pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Em junho, esteve na Europa, onde passou duas semanas com Thiago Scuro, CEO do Monaco e ex-executivo do Red Bull Bragantino, considerado sua principal referência na área.