Luigi Mangione se declara inocente em tribunal de Nova York
por FELIPE VITAL
CRIME
Luigi Mangione se declara inocente em tribunal de Nova York
O jovem de 26 anos enfrenta múltiplas acusações, incluindo assassinato em primeiro grau.
FELIPE VITAL
Luigi Mangione, o principal suspeito de assassinar Brian Thompson, CEO da UnitedHealthcare, se declarou inocente das acusações de assassinato e terrorismo durante uma audiência em tribunal em Nova York, nesta segunda-feira (23). Esta foi a primeira vez que Mangione se pronunciou formalmente sobre as acusações que foram apresentadas pelo Gabinete do Promotor Público de Manhattan.
O jovem de 26 anos enfrenta 11 acusações, entre elas assassinato em primeiro grau, assassinato em segundo grau, além de acusações de porte de arma ilegal e falsificação. A acusação de assassinato está relacionada à morte de Thompson, que ocorreu recentemente. O Gabinete do promotor público de Manhattan, liderado por Alvin Bragg, confirmou que está coordenando com as autoridades federais as acusações contra Mangione.
Na semana passada, Mangione havia tentado evitar sua transferência da Pensilvânia para Nova York, mas acabou desistindo. Ele foi escoltado até Manhattan por dezenas de policiais fortemente armados, e foi acompanhado pelo prefeito da cidade durante sua chegada.