Atletas de Catanduva conquistam vagas na Seleção Brasileira de Kung Fu
por FELIPE VITAL
ESPORTE
Atletas de Catanduva conquistam vagas na Seleção Brasileira de Kung Fu
Representando a Seleção Paulista, três atletas catanduvenses garantiram índices para competições internacionais após excelentes resultados no Campeonato Brasileiro.
FELIPE VITAL
No último fim de semana, três atletas de Catanduva representaram a Seleção Paulista no 34º Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, realizado em Brasília. Com mais de 250 participantes de todos os estados do Brasil, a competição exigia uma pontuação mínima de 8,25 para integrar a Seleção Brasileira, um feito alcançado pelos catanduvenses.
Adalto Miranda destacou-se ao conquistar pontuação de 8,52, levando ouro nas Lutas Combinadas, prata em Facão do Sul e bronze em Hung Gar - Mãos do Sul. Victor Hugo obteve 8,51, com medalhas de ouro em Lutas Combinadas, prata em Hung Gar e bronze em Bastão do Sul. Lucas Paschoal, com 8,35 pontos, ficou em 4º lugar, mas superou o índice necessário e foi convidado a integrar a Seleção Brasileira.
O atleta e professor Lucas Paschoal comemorou o resultado, destacando o trabalho árduo e a emoção de competir em um tapete azul, característico dos campeonatos nacional e mundial. "Foi gratificante e uma energia incrível", expressou.
Os atletas contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) de Catanduva. Agora, poderão representar o Brasil no Campeonato Mundial na China e nos Jogos Pan-Americanos no México.