AME Catanduva adotará "alta forçada" para combater ausências
por FELIPE VITAL
NOVA MEDIDA
AME Catanduva adotará "alta forçada" para combater ausências
Pacientes que faltarem a três consultas consecutivas terão atendimento suspenso.
FELIPE VITAL
O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Catanduva irá implementar, a partir de 1º de novembro, uma nova medida para combater o absenteísmo em consultas, exames e procedimentos agendados. Pacientes que faltarem três vezes consecutivas sem justificativa terão o atendimento suspenso por meio de "alta administrativa".
Com essa mudança, quem tiver o atendimento suspenso precisará se dirigir à unidade de saúde mais próxima para reativar o acompanhamento médico e, posteriormente, realizar um novo agendamento no AME. A iniciativa busca otimizar os recursos e assegurar que as consultas sejam utilizadas de forma eficiente, beneficiando os que realmente necessitam.
A gerente administrativa do AME, Karulini Polo, destacou a importância da medida: “Pacientes aguardam por consultas e exames, enquanto outros não comparecem sem aviso. A alta administrativa é necessária para garantir que as vagas sejam ocupadas por quem está comprometido com o tratamento.”
A ação também tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de comparecer às consultas ou, em caso de impossibilidade, comunicar com antecedência, permitindo o atendimento de outras pessoas. Para mais informações, o AME Catanduva está disponível pelo telefone (17) 3311-1199.