Ouça ao vivo
Agora no ar

Polícia Civil instaura inquérito para investigar possível desvio na Câmara de Catanduva

por FELIPE VITAL
2025-01-07 13:15:11
POLÍTICA

Polícia Civil instaura inquérito para investigar possível desvio na Câmara de Catanduva

Prefeito reeleito, Padre Osvaldo, fez a denúncia durante sua posse e pediu apuração rigorosa.

FELIPE VITAL
Foto: Divulgação

Polícia Civil instaura inquérito para investigar possível desvio na Câmara de Catanduva -


A Polícia Civil instaurou um inquérito nesta segunda-feira (6) para investigar uma denúncia de desvio de R$ 15 milhões em recursos públicos nas contas da Câmara dos Vereadores de Catanduva. A alegação foi feita pelo prefeito reeleito, Padre Osvaldo (PL), durante sua cerimônia de posse na quarta-feira (1º).


Em seu discurso na Casa de Leis, Padre Osvaldo pediu que o presidente eleito, Marcos Crippa (PL), apurasse a denúncia com rigor. Segundo o prefeito, o desvio teria ocorrido durante os anos de 2023 e 2024, quando o vereador Marquinhos Ferreira (PT) presidiu a Câmara.

"Presidente eleito, eu vos peço, nós pedimos para o próximo biênio da Câmara Municipal, que você trabalhe incansavelmente para moralizar o nosso Legislativo e responsabilizar as pessoas envolvidas nos mais de R$ 15 milhões desviados dos cofres da Câmara durante os dois últimos anos", afirmou Padre Osvaldo.

Após a declaração do prefeito, a Câmara de Catanduva determinou ponto facultativo na quinta-feira (2) e sexta-feira (3) para levantamento da documentação sobre a suposta irregularidade.

O delegado João Lafayette Sanches, que está à frente das investigações, informou que enviou um ofício para que o atual presidente da Câmara encaminhasse os documentos solicitados à polícia. A investigação vai se concentrar na análise dos contratos e das contas da última gestão do Legislativo.

© 2024 - br8news - Todos os direitos reservados