Morre Agnaldo Rayol, aos 86 anos, em São Paulo
por FELIPE VITAL
LUTO
Morre Agnaldo Rayol, aos 86 anos, em São Paulo
Cantor sofreu queda em casa e não resistiu após internação no Hospital HSANP.
FELIPE VITAL
O cantor Agnaldo Rayol morreu nesta segunda-feira (4), aos 86 anos, em São Paulo, após sofrer uma queda em sua residência. Ele foi levado ao Hospital HSANP, na zona norte da capital, mas não resistiu aos ferimentos. A assessoria do artista confirmou a notícia.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, ocorrido na manhã de hoje no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, em São Paulo. O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada”, diz a nota.
Agnaldo, um dos ícones da música brasileira, começou sua carreira ainda criança, aos 5 anos, na Rádio Nacional. Além da música, destacou-se como ator, estreando aos 12 anos no filme Também Somos Irmãos e participando de 14 produções cinematográficas. Lançou 56 discos, com o mais recente em 2011, O Amor É Tudo.
O auge de sua carreira foi nos anos 1960, quando apresentou programas na TV Record. Um de seus maiores sucessos foi Tormento d’Amore, trilha da novela Terra Nostra, que eternizou sua voz marcante e apaixonou gerações.