Grupo catanduvense Flor de Chita é premiado no 6º Festtaq com espetáculo infantil
por FELIPE VITAL
CULTURA
Grupo catanduvense Flor de Chita é premiado no 6º Festtaq com espetáculo infantil
A companhia de Catanduva levou os prêmios de Melhor Espetáculo Infantil, Melhor Atriz e Melhor Ator.
FELIPE VITAL
O grupo de teatro catanduvense Flor de Chita brilhou no 6º Festtaq – Festival de Teatro de Taquaritinga, realizado no último domingo (20), pela Associação Cultural Acades, com apoio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. A companhia foi a grande vencedora na categoria de espetáculos infantis com a peça “O menino sem lugar”, levando os prêmios de Melhor Espetáculo Infantil, Melhor Atriz para Yara Maria e Melhor Ator para Celso Zukovski. O ator Lucas Alves também recebeu indicação para Melhor Ator.
“O espetáculo é muito rico, rompe o paradigma de que a alta literatura não pode ser apresentada para crianças e mostra Guimarães Rosa de forma acessível para o público. O desenho das cenas é muito bem construído e executado”, destacaram os organizadores e jurados do festival. O elenco da peça contou com Ângela Possati, Celso Zukovski, Lucas Alves, Rafael Jorda, Victor Eduardo e Yara Maria. A direção e texto são assinados por Rafael Back, com direção de produção e figurinos a cargo de Cris Anovazzi.
Com as recentes conquistas, o grupo Flor de Chita segue com apresentações programadas para o restante do ano e já planeja uma comemoração especial para 2025, quando celebrará seus 10 anos de trajetória.