Ouça ao vivo
Agora no ar

Tragédia em Ubatuba: queda de avião deixa piloto morto e cinco feridos

por FELIPE VITAL
2025-01-09 15:49:54
EXPLOSÃO

Tragédia em Ubatuba: queda de avião deixa piloto morto e cinco feridos

Acidente ocorreu na Praia do Cruzeiro.

FELIPE VITAL
Foto: Divulgação

Tragédia em Ubatuba: queda de avião deixa piloto morto e cinco feridos -


Na manhã desta quinta-feira (9), um avião de pequeno porte caiu na Praia do Cruzeiro, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, resultando na morte do piloto Paulo Seghetto, de 57 anos, e deixando cinco pessoas feridas.


A aeronave, um bimotor a jato modelo Cessna Citation, pertencia à família Fries. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião tinha situação normal de aeronavegabilidade, mas não estava autorizado a operar como táxi aéreo.

O acidente aconteceu por volta das 10h00, quando a aeronave ultrapassou a pista de pouso, atravessou um alambrado e explodiu. As condições climáticas adversas, com chuva e pista molhada, podem ter contribuído para a tragédia.

As vítimas

A única morte confirmada até o momento é de Paulo Seghetto, natural de Goiânia, era um piloto experiente, com 28 anos de atuação. Ele já havia trabalhado na Sete Táxi Aéreo e na VOEPASS Linhas Aéreas, conduzindo voos particulares nos últimos anos. A bordo estavam Mireylle Fries, seu marido e dois filhos pequenos, que foram resgatados com vida. Todos foram encaminhados à Santa Casa de Ubatuba e permanecem estáveis. Uma pessoa que estava na praia também sofreu ferimentos leves ao tentar fugir da área atingida.

O acidente está sendo investigado pela Força Aérea Brasileira, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

© 2024 - br8news - Todos os direitos reservados