Ouça ao vivo
Agora no ar

Polícia Civil prende segundo suspeito de envolvimento no assassinato de delator do PCC

por FELIPE VITAL
2024-12-10 15:30:35
POLÍCIA

Polícia Civil prende segundo suspeito de envolvimento no assassinato de delator do PCC

Matheus Mota foi encontrado na Praia Grande e será apresentado à Justiça em Santos.

FELIPE VITAL
Foto: Divulgação

Polícia Civil prende segundo suspeito de envolvimento no assassinato de delator do PCC -


A Polícia Civil prendeu Matheus Augusto de Castro Mota, o segundo suspeito de participar do assassinato de Vinicius Gritzbach, delator do PCC, executado no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, no último dia 8 de novembro. Matheus foi localizado em um apartamento no bairro Canto do Forte, em Praia Grande, litoral paulista.


Após a prisão, ele foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na capital, e nesta terça-feira (10) retornou à Baixada Santista, onde passará por audiência de custódia em Santos. De acordo com as investigações, Matheus é acusado de fornecer os dois veículos utilizados na fuga após o crime: um para Kaue do Amaral, apontado como olheiro, e outro para os atiradores.

Imagens da abordagem policial mostram Matheus deitado de costas no chão do imóvel enquanto responde às perguntas dos agentes. Durante a ação, ele afirmou que estava sozinho no local e pediu calma aos policiais ao ser algemado. O suspeito ainda alegou que não havia nada de irregular no apartamento.

As autoridades seguem investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos no assassinato, considerado um dos episódios de maior repercussão recente envolvendo a facção criminosa.

© 2024 - br8news - Todos os direitos reservados