Fabrício Queiroz é nomeado subsecretário de segurança em Saquarema
por FELIPE VITAL
POLÍTICA
Fabrício Queiroz é nomeado subsecretário de segurança em Saquarema
Ex-assessor de Flávio Bolsonaro investigado por “rachadinhas” assume cargo comissionado na prefeitura.
FELIPE VITAL
Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro (PL) e investigado por um suposto esquema de “rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), foi nomeado subsecretário de segurança de Saquarema, município a cerca de 150 quilômetros da capital fluminense.
A nomeação foi oficializada na última segunda-feira (13), em decreto assinado pela prefeita Lucimar Vidal (PL) e publicado no Diário Oficial da cidade. Queiroz ocupará um cargo comissionado ligado à Secretaria Municipal de Segurança e Ordem, mas o valor do salário não foi divulgado no documento.
Nas eleições municipais de 2024, Queiroz tentou se eleger vereador pelo PL, mas recebeu 588 votos, ficando como primeiro suplente. O partido, no entanto, domina o cenário político local, comandando o Executivo e ocupando três cadeiras na Câmara Municipal.
Investigações e histórico jurídico
Fabrício Queiroz é investigado por suspeita de operar um esquema de desvio de salários de assessores, conhecido como “rachadinha”, enquanto trabalhava para Flávio Bolsonaro, hoje senador. Em junho de 2020, ele foi preso em Atibaia (SP) e, posteriormente, transferido para prisão domiciliar. Em março de 2021, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogou sua prisão.