Coreia do Sul investiga acidente aéreo que matou 179 pessoas
por FELIPE VITAL
DESASTRE
Coreia do Sul investiga acidente aéreo que matou 179 pessoas
Colisão com pássaros pode ter contribuído para a tragédia.
FELIPE VITAL
Autoridades sul-coreanas investigam as causas do acidente aéreo que matou 179 pessoas no último fim de semana, com o auxílio dos Estados Unidos. Relatos apontam que uma possível colisão com pássaros pode ter sido um dos fatores que levaram à queda.
Às 08h59 da manhã, o controle de tráfego aéreo emitiu um alerta sobre atividade de pássaros na área. Poucos minutos depois, o avião caiu no aeroporto de Muan. Imagens de vídeo mostram que a aeronave aterrissou sem rodas ou trem de pouso, deslizando pela pista antes de parar.
Entre os dois sobreviventes está Lee, um comissário de bordo da Jeju Air, de 33 anos, que sofreu múltiplas fraturas e está internado na UTI do Hospital da Universidade Feminina Ewha, em Seul. Ele permanece consciente, segundo informações da agência Yonhap. A outra pessoa resgatada é uma comissária de bordo de 25 anos, de sobrenome Koo, que está internada no Asan Medical Center, no leste de Seul. O hospital não detalhou suas condições, mas seu quadro é considerado estável. Ela teria sofrido ferimentos no tornozelo e na cabeça.
O incidente é considerado o maior desastre aéreo da Coreia do Sul, e autoridades locais seguem vasculhando os destroços em busca de respostas.