Policias prendem terceiro suspeito de golpe contra idosos em agências bancárias de Votuporanga
por FELIPE VITAL
CRIME
Policias prendem terceiro suspeito de golpe contra idosos em agências bancárias de Votuporanga
Homem de 63 anos foi localizado pela DIG e já era investigado por crimes semelhantes.
FELIPE VITAL
Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prenderam, na última quarta-feira (2), o terceiro suspeito de envolvimento no golpe conhecido como “Posso Ajudar” em agências bancárias de Votuporanga. O homem, de 63 anos, foi detido em uma casa na capital paulista e já era investigado há anos por participação em crimes semelhantes.
De acordo com a polícia, o suspeito teria atuado em pelo menos dois golpes na cidade de Votuporanga. Ele foi alvo de dois mandados de prisão — um de prisão preventiva emitido pela Justiça de Votuporanga e outro, condenatório, pela Justiça de Ribeirão Preto.
A operação já havia resultado na prisão de outros dois suspeitos em 21 de setembro, ambos envolvidos em tentativas de fraude bancária. Na época, a polícia flagrou a dupla bloqueando cartões de clientes com fitas isolantes e tentando aplicar um golpe em uma idosa de 67 anos, que desconfiou e abandonou a operação de um caixa eletrônico.
Segundo os investigadores, o trio, que morava em São Paulo, costumava viajar para o interior do estado com o objetivo de aplicar os golpes em agências bancárias.