Ouça ao vivo
Agora no ar

Avaliação da segurança pública em SP piora após casos de violência policial

por FELIPE VITAL
2024-12-12 14:05:18
POLÍTICA

Avaliação da segurança pública em SP piora após casos de violência policial

Pesquisa Quaest mostra queda na aprovação da gestão de Tarcísio de Freitas.

FELIPE VITAL
Foto: Divulgação

Avaliação da segurança pública em SP piora após casos de violência policial -


A avaliação da segurança pública na gestão do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) registrou uma piora significativa após uma série de casos de violência policial no Estado de São Paulo. Em abril, 31% da população avaliava a gestão da área como negativa, e esse número subiu para 37%, conforme pesquisa Quaest divulgada nesta quinta-feira (12).


A avaliação positiva da segurança pública também caiu de 33% para 27%, enquanto a porcentagem de pessoas que consideram a gestão como regular se manteve estável em 36%. Veja os números:

Positiva: 27% (eram 33%)

Regular: 36% (eram 36%)

Negativa: 37% (eram 31%)

A pesquisa foi realizada em meio a uma série de episódios de violência policial, como a execução de Gabriel Renan, sobrinho do rapper Eduardo Taddeo, a agressão a uma idosa em Barueri e o soco de um policial em uma dona de casa em Campinas.

Além da segurança pública, outras áreas também tiveram queda na avaliação positiva, como Saúde (32% para 29%), Transporte (39% para 34%), Educação (52% para 37%), Habitação (38% para 33%) e Infraestrutura e Mobilidade (49% para 44%). A única área com melhora foi a de Geração de Emprego e Renda, que subiu de 39% para 43%.

Em relação ao estado de São Paulo como um todo, 43% dos entrevistados consideram que a situação está igual, enquanto 35% acreditam que está melhorando e 17% afirmam que está piorando.

A pesquisa foi realizada entre 4 e 9 de dezembro com 1.650 moradores do estado, e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

© 2024 - br8news - Todos os direitos reservados