Trump ameaça novas sanções contra a Rússia se guerra na Ucrânia não for encerrada
por FELIPE VITAL
GUERRA
Trump ameaça novas sanções contra a Rússia se guerra na Ucrânia não for encerrada
Presidente americano pressiona Putin e faz ultimato pelo fim da guerra.
FELIPE VITAL
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (22) que poderá impor novas sanções e tarifas à Rússia caso o conflito na Ucrânia não seja encerrado. Em publicação nas redes sociais, Trump afirmou que, embora tenha uma boa relação com Vladimir Putin e aprecie o povo russo, está decidido a tomar medidas drásticas, caso necessário.
“Farei um grande FAVOR à Rússia, cuja economia está falhando, e ao presidente Putin. Acertem agora e PAREM com essa guerra ridícula! SÓ VAI PIORAR”, declarou o republicano, deixando claro que prefere uma solução diplomática, mas não hesitará em adotar um caminho mais severo.
Trump ameaçou taxar produtos russos vendidos aos Estados Unidos e países aliados: “Se não fizermos um ‘acordo’, e logo, não tenho outra escolha a não ser impor altos níveis de impostos, tarifas e sanções em qualquer coisa vendida pela Rússia aos Estados Unidos e vários outros ‘países participantes’”.
A declaração desta quarta-feira ocorre um dia após Trump ter mencionado a possibilidade de novas sanções contra a Rússia pela guerra na Ucrânia. Ele ainda reforçou que o conflito não teria acontecido sob sua administração e pediu uma solução rápida para evitar mais prejuízos.