Prefeito de Taboão da Serra, baleado durante agenda de campanha, segue internado
por FELIPE VITAL
CRIME
Prefeito de Taboão da Serra, baleado durante agenda de campanha, segue internado
José Aprígio da Silva (Podemos), candidato à reeleição, está consciente e respira sem a ajuda de aparelhos após ser baleado na última sexta-feira.
FELIPE VITAL
O prefeito de Taboão da Serra e candidato à reeleição, José Aprígio da Silva (Podemos), permanece internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde a última sexta-feira (18), quando foi atingido por um tiro durante uma agenda de campanha. Segundo o boletim médico divulgado no último domingo (20), Aprígio está consciente e respira sem a ajuda de aparelhos.
O documento médico informa que o prefeito deu entrada no hospital com um ferimento na clavícula esquerda. “Aprígio encontra-se estável, em cuidados de terapia intensiva para monitoramento do quadro. O paciente está consciente e respira sem a ajuda de aparelhos”, afirma o boletim, assinado pelos médicos Dr. Fernando Morita, Dr. Alex Celullare, Dr. Leonardo Goulart e Dr. Miguel Cendoroglo Neto.
O caso
O prefeito foi baleado enquanto se dirigia a uma coletiva de imprensa em um carro oficial, após visitar bairros atingidos pelas chuvas da semana anterior. Ele foi atingido no ombro e, inicialmente, levado à UPA Akira Tada, em Taboão da Serra, sendo transferido posteriormente para o Hospital Albert Einstein.
A polícia já está investigando o ataque e está perto de identificar os responsáveis. Um suspeito, apontado como motorista do veículo usado no crime, foi identificado. O carro foi encontrado incendiado na cidade de Osasco, na Grande São Paulo. As autoridades continuam em busca dos criminosos envolvidos.