Trump é sentenciado por oferecer suborno a atriz pornô
por FELIPE VITAL
CONDENAÇÃO
Trump é sentenciado por oferecer suborno a atriz pornô
Por meio das redes sociais, o presidente eleito dos EUA promete recorrer.
FELIPE VITAL
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) em um caso envolvendo suborno pago a uma atriz pornô. Apesar da condenação criminal, Trump recebeu uma sentença de “dispensa incondicional”, o que significa que não cumprirá pena de prisão, liberdade condicional ou outras sanções, como multas.
Durante a audiência, conduzida pelo juiz Juan Merchan, Trump participou virtualmente, com duas bandeiras dos EUA ao fundo, e não demonstrou reação ao ouvir a sentença. O republicano, que sempre alegou inocência, afirmou que vai recorrer da decisão.
A condenação ocorre a apenas dez dias da posse de Trump para um segundo mandato, tornando-o o primeiro presidente dos Estados Unidos a ser condenado criminalmente enquanto ocupa ou está prestes a ocupar o cargo.
Após a sentença, Trump voltou às redes sociais para classificar o caso como uma “caça às bruxas” promovida por “democratas radicais”. “Esse resultado por si só prova que, como todos os estudiosos e especialistas jurídicos disseram, NÃO HÁ CASO, NUNCA HOUVE UM CASO, e todo esse golpe merece ser REJEITADO”, escreveu.
Trump também fez críticas diretas ao juiz responsável, chamando-o de “altamente conflituoso” e reforçando sua intenção de recorrer da decisão.