Datafolha aponta empate técnico entre Boulos, Nunes e Marçal em São Paulo
por FELIPE VITAL
POLÍTICA
Datafolha aponta empate técnico entre Boulos, Nunes e Marçal em São Paulo
Levantamento mostra cenário bastante acirrado na corrida eleitoral para a prefeitura da capital.
FELIPE VITAL
A última pesquisa Datafolha, divulgada na tarde desta quinta-feira (3), revela um empate técnico entre Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB) nos votos válidos — cálculo que desconsidera brancos, nulos e indecisos, conforme a apuração oficial da Justiça Eleitoral. De acordo com o levantamento, Boulos tem 29% das intenções de voto, enquanto Nunes e Marçal aparecem com 26% cada. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Na pesquisa estimulada, Boulos apresentou uma leve oscilação, subindo de 25% para 26%. O atual prefeito, Ricardo Nunes, caiu de 27% para 24%, enquanto Pablo Marçal cresceu de 21% para 24%, igualando-se a Nunes na disputa pela prefeitura. A pesquisa também mostra uma variação positiva nas intenções de voto da deputada Tabata Amaral (PSB), que agora lidera o segundo pelotão com 11%, um aumento em relação aos 9% registrados na semana anterior. José Luiz Datena (PSDB) caiu de 6% para 4%, e Marina Helena (Novo) aparece com 2%. Brancos e nulos somam 6%, enquanto 3% dos eleitores ainda estão indecisos.
O levantamento entrevistou 1.806 eleitores entre terça e quinta-feira, e considera os dois últimos debates eleitorais realizados. A pesquisa foi contratada pela TV Globo e Folha de S.Paulo, com registro no TSE sob o código SP-09329/2024.